top of page

Líder do PT vê Datafolha com alívio apesar de avaliação ruim em 40%

O cenário é de estabilidade. O líder do PT na Câmara lembra que o governo enfrentou a crise relacionada à fraude ao INSS

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), disse ver com alívio o resultado da pesquisa Datafolha, divulgado nesta quinta-feira (12/6). O levantamento, divulgado pela Folha de S.Paulo, mostra que 40% dos eleitores brasileiros avaliam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ruim ou péssimo.

O cenário, entretanto, é de estabilidade. Na leitura de 28% dos entrevistados, o governo é entendido como ótimo ou bom. Outros 31% avaliam o governo como regular e 1% não soube ou não respondeu. A pesquisa foi feita entre os dias 10 e 11 de junho, com 2.004 eleitores em 136 cidades do país.


“[Recebi] com muita tranquilidade e com certo alívio, porque veja… Teve aquele escândalo do PIX, naquela pesquisa Datafolha, que saiu depois, em fevereiro. Foi um momento de queda de popularidade do governo. O governo reage, começa a recuperar e nós enfrentamos uma outra crise, uma tentativa de desgaste no governo em relação à crise do INSS”, disse o líder do PT a jornalistas.


Lindbergh frisou que, embora com 40% avaliando como ruim ou péssimo, o cenário é de estabilidade. “Então, nós estamos tranquilos, porque o governo tem muitas realizações. Nós temos o menor desemprego da série desde 2012, com a maior renda também para os trabalhadores desde 2012. A economia está crescendo”, destacou.

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page