Buscar

Em mais um 'morde e assopra' com governo, Pericar anuncia rompimento com Nanci



Em mais um capítulo do 'morde e assopra' com o governo, o vice-prefeito gonçalense Ricardo Pericar (PSL) anunciou em vídeo no Facebook, neste final de semana, mais um rompimento com o prefeito José Luiz Nanci a quem acusou de ingrato às "pessoas que o ajudaram".

- Não faço mais parte da parceria política com o Dr. José Luiz Nanci - cravou Pericar, para depois dizer que está "à disposição do prefeito e do município".

Porém, de modo nem um pouco virtuoso, ao estilo dona Candinha, Pericar narrou a um jornal local que não gostou nadinha das mudanças que Nanci promoveu no setor de iluminação pública do município, área que controlou direta e indiretamente até o novíssimo mal-estar do momento.

- Sem comunicação prévia, o prefeito mandou trocar as fechaduras das salas e colocou o sobrinho para comandar o setor. Me senti desprestigiado, desmoralizado com a decisão, uma vez que fizemos um bom trabalho à frente do órgão de novembro de 2017 a abril deste ano, quando me afastei para não me tornar inelegível, caso decida ser candidato a deputado federal - desabafou um magoado Pericar ao O São Gonçalo, em mais um clássico instantâneo do anedotário político gonçalense.

Na dança das cadeiras para comandar a autarquia, saiu o homem de confiança do vice para entrar o de confiança do titular, Tião Nanci, sobrinho do prefeito.

A prefeitura soltou nota minimizando o ocorrido numa versão conflitante ao que foi narrado por Pericar. Diz o governo que "a permanência de Pericar no órgão poderia ocasionar problemas com a Justiça Eleitoral tanto para a Prefeitura quanto para ele enquanto candidato".

Fontes ligadas aos dois, por sua vez, garantem que Pericar rompeu com o governo mas que pode 'desromper' se o prefeito atender as demandas do provável candidato. Aí fecha a conta e passa a régua.

Treta das grandes.

De qualquer forma, é mais uma dor de cabeça para um governo cada vez mais isolado e fragilizado, que não quer de jeito nenhum despertar o fantasma do impeachment na Câmara entre vereadores descontentes e um vice #xateado. Afinal, pra derrubar um governo, qualquer motivo vale, vide o que aconteceu à Dilma Rousseff.

Histórico das tretas

A relação entre prefeito e vice já começou mal. No dia da posse e da diplomação em 01/01/2017, Pericar não compareceu à Câmara em protesto à decisão de Nanci de não nomeá-lo como secretário de Obras, como havia sido acordado entre os dois na composição de chapa que disputou e venceu as eleições de 2016.

Já em fevereiro 2017 e já acomodado no governo, Pericar é acusado de desviar combustível da prefeitura pela primeira-dama Eliane Nanci, no caso que ficou conhecido como o "imbróglio da garagem". O caldo quase entorna.

Depois de algum tempo em silêncio, Pericar atende ao aceno de Nanci e se reaproxima do prefeito, assumindo a gestão da empresa pública de iluminação da prefeitura em novembro de 2017.

#POLÍTICA #SÃOGONÇALO #RICARDOPERICAR #JOSÉLUIZNANCI #ELEIÇÕES2018

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon