top of page

Hora de Maricá e Niterói dividirem o dinheiro do petróleo com SG, por Helcio Albano


Foto de Paolo Miranda, enfermeiro italiano
Foto de Paolo Miranda, enfermeiro italiano

É impressionante que vossas senhorias políticos que atuam no território de São Gonçalo, ou que dessa cidade cheia de gente e votos se aproveita eleitoralmente, não tenham ainda se manifestado em nome dessa terra sofrida.


Como sabido, esse município com mais de 1,2 milhão de habitantes, pobre, tem recursos limitadíssimos para enfrentar essa crise que de joelhos nos deixa, enquanto vejo cidades como Niterói e Maricá, estas sim! com recursos sobejos usados em proteção à sua população.


Recursos vindo de onde? PETRÓLEO! Esse mineral que não foi feito por nenhum maricaense ou niteroiense, mas por sorte do acaso natural. Sendo que o recebimento dos royalties de tanta riqueza sobreveio de uma decisão política, de uma representação que miseravelmente não temos a nosso favor.


POR JUSTIÇA E URGÊNCIA SANITÁRIA, nós, gonçalenses temos que ter acesso a esses recursos. Estamos abandonados! não temos representação no estado, nem em Brasília.


Vidas humanas serão perdidas. E vejo que vidas humanas pobres nesse país não VALEM PORRA NENHUMA!


Maricá e Niterói são governados por dois partidos da 'esquerda', 'progressistas'. Vai vendo, otário! Cadê então a solidariedade intrínseca dessas lideranças com seus vizinhos?


Pra eles, vizinhos sim! mas vizinhos de senzala!


Tá sendo cada um por si. E nós, o lado mais fraco da corda, vamos nos arrebentar!


Plus

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page