top of page

Terapia, Amizade e Incensos - por Cristiana Souza


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Uma vez por semana, às quartas-feiras, após o fim do expediente, Sofia tem sessão de terapia, num consultório próximo a orla de Itaipu. O espaço tem um quê de místico e moderno, com poltronas do tipo daquela de shopping, com estímulos relaxantes, na sala de espera e incensos por toda parte. Às vezes Sofia fica enjoada com o cheiro de mirra que invade suas narinas e a faz dar alguns espirros, enquanto relaxa na tal poltrona.


A escolha em fazer terapia veio após ter uma crise de ansiedade dentro do ônibus, quando tirou os sapatos para aliviar os pés, após um dia exaustivo no trabalho.


A terapeuta com nome de flor Margarida, foi indicação de sua amiga Samira, que desde a sua adolescência faz acompanhamento psicológico e psiquiátrico, ao ser diagnosticada com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e depressão.


Samira e Sofia se conheceram em uma confraternização de fim de ano, quando as duas já estavam pra lá de Marrakech e dançavam descalças e descabeladas no meio do salão. Houve uma conexão imediata, magnética e olfativa entre elas. Ao chegar em casa com os pés sujos e com cheiro de espumante, Sofia desejou conhecer um pouco mais daquela mulher, que disse ser de escorpião.


Provavelmente vocês já ouviram aquela frase em que os amigos são a família que podemos escolher. Pois bem, Samira e Sofia são o exemplo perfeito de pessoas que se conhecem na fase adulta e vão construindo laços de admiração, respeito e cumplicidade.


Nas muitas viagens que fizeram, dormiam juntas no mesmo lençol, riam de tudo e de todos, enfrentaram as fases deprês, com terapia, incensos e martini rosé. Muitos segredos e confissões compartilhados com a promessa de serem levados pros seus túmulos.


Samima e Sofia estão envelhecendo juntas e fazendo suas escolhas. Mas quando lembram daquela noite que se encontraram bêbadas e livres, ainda sentem o cheiro suave de pêssego no ar.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Cristiana Souza é Jornalista, Apresentadora no Programa Daki, Assistente Social e graduanda em História pela FFP-UERJ.





POLÍTICA