Como fica o cenário gonçalense com a vitória de Lula? - por Pastor Alair Lima
- Jornal Daki

- 11 de nov. de 2022
- 3 min de leitura

Com o fim das eleições no dia 30, Lula Consagrado como maior liderança deste País, já vislumbramos mudanças de cenários por quase todo país. Pastores que criticavam o Lula tentam agora se aproximarem, Claudio Castro, a partir de Janeiro passa a conversar com o governo do Lula sobre a dívida que o estado tem com o governo federal, Tarcísio em São Paulo, Zema, em Minas.
Será que o Bolsonaro colocou na projeção de 2023, o dinheiro do metrô de BH? (é difícil né?) se contemplou, Lula vai fazer, aumentando ainda mais, sua liderança e popularidade no importante estado de Minas.concretiza-se a sina, O Bozo promete e o Lula realiza! Mas vou me dedicar ao cenário Gonçalense.
Em São Gonçalo o que Muda? Muda bastante coisa.
Alguns precipitadamente que já davam como certa a reeleição do atual prefeito, acredito que já não afirmam mais com tanta convicção.
Com Bolsonaro presidente, Altineu Côrtes, presidente do PL no estado, tinha total liberdade para jorrar dinheiro na prefeitura da cidade, teve todo suporte financeiro para engordar os cofres municipais com um montante significativo de dinheiro proveniente da venda da Cedae e do Orçamento Secreto.
Então, avaliando consciente e corretamente, as últimas melhorias na cidade não teve nada de especial, apenas foi jogado asfalto em cima de ruas já asfaltadas, não houve nenhuma ação produtiva para a cidade. (Isso pra quem consegue se aprofundar na reflexão), a única coisa feita aqui foi asfalto em cima de asfalto.
O o que mudou na cidade? Na vida dos gonçalenses? Nada, não mudou nada para a vida dos gonçalenses com tanto recursos gastos.
Então, o que representa de mudança com a vitória de Lula no município gonçalense?
Muda muita coisa!
Estou bem certo, que o atual prefeito, que dizia na época da campanha que tinha feito muita coisa, já deve estar admitindo que ainda é muito pouco pra quem pensa numa reeleição no município , sem falar nas intermináveis barricadas que ainda existem, né?
Neste cenário, apresentam-se aqueles que são as verdadeiras oposições ao prefeito e que nesta eleição foram grandes vencedores, eleitos ou que apoiaram.
Tudo isso deve incomodar muito ao atual prefeito.
A jornalista Berenice Seabra escreveu esta semana, “nos bastidores o Capitão Nelson Ruas (PL) já mostra grandes preocupações com seu futuro político”.
No desenho deste cenário de oposição na cidade, pode se colocar vários artistas, mas vou me ater por enquanto com aquele que me parece ser o proeminente, aquele que tem mais destaque, por alguns motivos, falo do Deputado Federal Dimas Gadelha (PT).
O recém eleito Deputado Federal Dimas Gadelha, grande liderança e que desfruta da amizade e confiança do Presidente Lula, lidera o grupo de progressistas na cidade como o Deputado Josemar, recém eleito, Vereadora Priscilla Canedo, vereador Romário Régis e outros que no decorrer da caminhada aparecerão, ou se juntarão.
A grande verdade, é que Dimas Gadelha hoje é o grande nome para enfrentar nas urnas o atual prefeito. Dimas Gadelha que o enfrentou brilhantemente e perdeu somente por simples 6.000 votos aproximadamente, sem falar nas mentiras que o seu adversário jorrou na cidade, e a gente sabe muito bem, que isso será lembrado na próxima. Já Imaginaram o desgaste de tudo isso?
Com certeza, o Presidente Lula e toda liderança do PT, terá total interesse em investir na grande liderança de Dimas Gadelha para que na próxima eleição municipais o PT ganhe a eleição na 16ª maior cidade do país.
Para os mais otimistas, já pensaram, um progressista administrando a cidade?
Eu, já estou sonhando em ver a nossa grande e pungente cidade de São Gonçalo se portando e se impondo como uma grande e forte cidade no cenário do nosso País.
Eu não tenho dúvida que Dimas Gadelha tem isso como alvo para sua vida pública.
A cidade espera com uma certa ansiedade, um prefeito Com conceitos diferentes de administração, e isso o Dimas tem muito para oferecer.
Que venha o Dr. Dimas!
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.















































































Comentários