top of page

IA simula como ficar sem dormir afeta a aparência das pessoas

Simulações feitas por inteligência artificial mostram impacto de ficar sem dormir na aparência das pessoas


Foto: Reprodução/Simba Sleep
Foto: Reprodução/Simba Sleep

Ficar sem dormir afeta nossa saúde de diversas maneiras e isso se reflete também no rosto. Uma série de imagens geradas por inteligência artificial (IA) ilustra os efeitos da falta de descanso na aparência.


Encomendadas pela Simba Sleep, uma empresa inglesa de colchões, as simulações foram feitas tendo por base os prejuízos provocado por menos de sete horas diárias de sono.



Os dados vieram de entrevistas com 2 mil pessoas acima dos 18 anos que indicaram como a falta de descanso aparece no rosto. Em todos os sexos e idades, os participantes relataram até 16 marcadores faciais que observam neles mesmos quando vivem uma noite de sono ruim.


Como ficar sem dormir impacta a saúde do rosto?


Os jovens tiveram a correlação mais próxima entre sono ruim e pele ruim, pois 20% dos entrevistados da faixa etária entre 18 a 24 anos e 17% entre os de 25 a 35 relataram pele seca e escamosa como principal sinal após noites com menos de sete horas de sono.



Nas outras faixas etárias, olheiras, reforço das linhas de expressão, opacidade da pele e olhos inchados foram os principais efeitos descritos.


Ao ficar sem dormir, o corpo aumenta a produção do hormônio cortisol, que sinaliza estresse que leva o corpo a um modo de economia. A vigília suspende, entre outras coisas, a nutrição da pele para manter os órgãos vitais em pleno funcionamento.


A boa notícia é que os entrevistados relataram que dormir bastante tem o efeito oposto, incluindo redução de linhas finas, menos rugas e pele mais sedosa e firme.


*Com informações Metrópoles


Nos siga no BlueSky AQUI.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page