Inea faz ação de desassoreamento no Rio Imboaçu
Rio Marimbondo também sofrerá intervenção

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), subordinada à Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade, deu início à limpeza e desassoreamento do trecho do rio Imboaçu, na altura do bairro Zé Garoto, na manhã desta quarta-feira (3). A ação, que faz parte do programa Limpa Rio, e visa evitar os riscos de enchentes no município e os impactos causados pela chuva.

As intervenções serão realizadas em um trecho de cerca de um quilômetro, na Rua Maria Lisboa, para a retirada de aproximadamente 6 mil metros cúbicos de sedimentos que ficam depositados após as chuvas. Durante a limpeza, a vegetação que cresce às margens também será retirada.
Após o desassoreamento do trecho do Imboaçu, a ação será realizada no Rio Marimbondo, impactando moradores das ruas Paul Leroux, Maria Rita, e Visconde de Itaúna, nos bairros Paraíso, Porto Novo e Gradim, respectivamente, que há anos sofrem com alagamentos e vazamentos de esgoto nas avenidas.










































































Comentários