Integridade, o imã que atrai a justiça de Deus
- Jornal Daki

- 12 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Por Pastor Alair Lima

Hoje eu quero focar no tema integridade e tomando como base a vida de José, vamos aprofundar bastante neste tema.
O termo integridade, sem dúvida, tornou-se uma das palavras mais raras, incomum e talvez a mais necessária dos nossos dias em nossa sociedade.
Mas a grande verdade, e por incrível que pareça, ainda é possível encontrar “os josés” de hoje, Antônio, João, Maria, Iolanda que são os grandes representantes portadores da integridade.
José foi um líder emblemático da Bíblia, situações terríveis ele experimentou e mesmo vivendo os grandes dilemas, as maiores injustiças, José se manteve íntegro.
José permaneceu íntegro e usou cada um destes eventos para demonstrar e viver com integridade.
Ao longo de toda sua história, José foi desprezado pelos seus irmãos, foi ameaçado de morte, vendido como escravo, tentado perseguido e assediado por uma mulher poderosa, parece que a nuvem escura da perseguição instalou em cima da cabeça de José, parece que todo mal conspirava-se contra José. Foi Preso injustamente e esquecido na prisão. Mas como a integridade é o imã que atrai a justiça de Deus, na vida de José não foi diferente, desafiado por Faraó a interpretar sonhos, nomeado governador do Egito e colocado à prova diante de seus irmãos aos quais perdoou, José não retrocedeu, manteve-se firme, teve fé, manteve-se íntegro e foi honrado por Deus. O resultado daquele que é praticante da integridade, não pode ser outro a não ser, ser honrado por Deus, alcançar a vitória e galgar os lugares mais altos da humanidade.
José enfrentou o ódio, a inveja e ciúmes de seus irmãos, eles conspiraram contra José, mas com integridade Jose venceu a inveja o ciúme e ódio.
Ao ser tentado pela esposa de Potifar, José não cedeu aos prazeres dos desejos, nem experimentou as aventuras do envolvimento com uma mulher, José não se encantou com as aventuras da infidelidade, alguns homens pensam que a prática da infidelidade é palpitante e traz realização para ele como homem, puro engano. O resultado final da infidelidade é trágico, à medida que a integridade atrai a justiça de Deus, a infidelidade atrai um série de prejuízos tremendo para com o seu Senhor, patrão e cônjuge.
No capítulo 42 de Gênesis é registrado que os irmãos de José confessaram o mal que o fizeram, um tempo bem depois, sem qualquer reserva, José os perdoou e além disso reconheceu a providência divina agindo por meio deles.
Poderíamos aqui nomear tantas outras atitudes de José demonstrando assim a sua integridade, mas acredito que estas que já coloquei aqui são suficientes para termos Jose como um exemplo de integridade.
Sempre valerá a pena viver a integridade!
Meu conselho é, não abra mão da fidelidade.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.















































































Comentários