top of page

O primeiro sextou do ano

Por Pastor Alair Lima


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Demos início a mais um ano. Hoje estamos a completar os primeiros 5 dias do novo ano, faltam 360 dias para completarmos o ano de 2024 e quer que eu te digo uma coisa? Não vai demorar muito não, certo? Mas ainda está cedo para pensarmos no final do ano,  a princípio, estamos focando agora no início do ano.


E sempre que iniciamos um novo ano, nós projetamos em nosso coração alguns sonhos, planos para o novo ano, que eu tenho para este ano, eu te pergunto, quais os seus sonhos?

Vamos lá então, refletir nos nossos sonhos?


Eu sonho o meu time buscar pelo menos um título nas competições deste ano e cumprir um brasileiro tranquilo, buscando uma vaga na Sulamericana e sem susto no Brasileiro.



Da igreja que eu lidero, eu sonho alcançar os alvos projetamos para este ano.

Para o nosso País, eu sonho que o governo do presidente Lula continue avançando e que este ano, os resultados sejam ainda melhores e mais expressivos do que os já alcançados neste ano.


Para minha cidade, eu sonho com a vitória de Dimas Gadelha tornand0-se o prefeito da nossa cidade.


Para minha vida pessoal, tenho alguns alvos que com certeza conseguirei, leitura de alguns livros e a leitura de toda bíblia no ano.


Eu não sei quais são os seu alvos para este ano, mas quero lhe encorajar a colocar alguns alvos para sua vida.


A importância de elaborar os alvos, é que mesmo, que você ao final não alcance seus alvos, com certeza, você estará bem perto deles ou no mínimo terá avançado bastante em seus objetivos, através de suas ações.



Para aqueles que projetam alvos, eu desataquei aqui algumas importantes frases.


De Celio Faria - “mira no alvo de seus sonhos, como o bom  atirador de arco e flecha, conte somente os acertos”.


De Dérik Reis - “não deixe o medo destruir seus sonhos e seus alvos...  Em vez disso, deixe seus alvos e sonhos destruírem seus medos”.


De Fernando Guimaraes - “não deixe que o ambiente mude o alvo dos seus sonhos, mas faça com que os seus sonhos mudem o ambiente sem desviar o alvo”.



Este ano que se inicia, não pode estar recheado somente de sonhos, mas também de ações práticas, ações que foram bem refletidas e pensadas e que a partir destas reflexões, você trabalhará com afinco pra alcançar assim todos os seus objetivos.


Que este 2024 seja um ano de muitas conquistas e que todos os nosso sonhos sejam realizados.


É o que desejo a todos nesta primeira sexta do ano de 2024.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

 


Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.