Theatro Municipal vivencia 'Residência Artística' aberto ao público
- Jornal Daki

- 18 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de ago. de 2022
“Coração”, a primeira Residência Artística e Coreográfica aberta ao público da dança, em 113 anos de Theatro Municipal do Rio de Janeiro

No dia 24/08 às 16:30 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, será apresentado o resultado final da 1°Residência Artística e Coreográfica aberta ao público da dança no TMRJ.
A fim de democratizar e viabilizar o acesso cultural através da dança, no dia 02/07/2022 em parceria com o Projeto "O que me move", o Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebeu 19 Bailarinos selecionados para participar da 1° residência coreográfica realizada pelo TMRJ; a residência conta com dois meses de intercâmbio cultural, e desdobramentos da dança e suas linguagens.
O projeto é proposto pelo Bailarino e Coreógrafo Wallace Guimarães; O Ballet “Coração” será apresentado a céu aberto no Boulevard do Theatro Municipal RJ, e conta com a participação de 19 Bailarinos selecionados e residentes durante o período de sua criação.
A intervenção será toda Orquestrada, com a participação especial da Orquestra Jovem de Duque de Caxias pelo - (IBME) Instituto Brasileiro de Música e Educação, e tem a regência do Maestro Vinícius Louzada, e direção geral Moana Martins.
A obra com classificação livre e leitura romântica, tem a Direção e Coreografia de Wallace Guimarães, que também é produtor e diretor da Residência.
Ficha técnica:
Bailarinos:
- Guilherme saab
- Eloise Ramos
- Rebecca Campos
- Barbara Ricciotti
- Isadora Almeida
- Antonio Ornellas
- Jeliel Rodrigues
-Nicollas Castilhoni
- Bianca de Carvalho
- Julia Rios
- Daniel Andrade
- Luana Macedo
- Gabriel Henrique
- Thaís Machado
-Janaina Cruz
- Ana Clara Cayres
-Henrique Florio
-Apollo
-Isadora Almeida
-Wallace Guimarães
- Raffa Pereira.
Orquestra: (IBME)-Instituto Brasileiro de Música e Educação.
Direção de vídeo: Mariana Salles
Direção Fotográfica: Sabrina da Paz
Assistente de produção: Nícolas Rodrigues.
Apoio: Glory Brasil dancewear.
Realização: Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Projeto O que me move.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.























































































Comentários