top of page

Devemos nos unir a Dimas Gadelha contra a sujeira eleitoral - por Helcio Albano


Dimas abraçado por eleitora/Foto: Reprodução Facebook
Dimas abraçado por eleitora/Foto: Reprodução Facebook

O esgoto que corre nas tubulações do WhatsApp - como já esperado - cresceu na última semana de campanha. E de tão abundante, transborda pelas bocas de lobo da calúnia inescrupulosa e pelas fendas do asfalto de precedência duvidosa do prefeito capitão.


Numa espécie de 3º turno da campanha à Prefeitura em 2020, a vítima preferencial da mentirada, fake news e de memes maliciosos criados em agências de propaganda política pagas a peso de ouro é o candidato petista Dimas Gadelha. É a história se repetindo em 22 com os mesmos personagens.



Os adversários de Dimas se mostram dispostos a vender a própria mãe para que não se consolide em São Gonçalo um grupo político progressista forte liderado pelo petista na disputa ao governo municipal em 2024. Já com Lula presidente, Freixo governador e uma postura menos condescendente com a corrupção do orçamento secreto. Prática ilegal e imoral que ocorre tanto em nível federal quanto estadual com os beneficiários que conhecemos bem.


Na comunicação política, quando se quer atacar e caluniar alguém, quanto menos reunir lé com cré melhor para confundir e convencer o eleitor que água e óleo se misturam. É só jogar a maldade pro alto que em algum lugar ela vai cair e encontrar campo fértil pra crescer e se reproduzir tal qual uma praga.


Essas pessoas que se utilizam desse expediente sujo devem ser desmascaradas. Esse tipo de coisa, além de fazer o eleitor de otário, desmoraliza as eleições e enfraquece a democracia.


Proteja o Dimas!


Siga @helcioalbano

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.




POLÍTICA

KOTIDIANO