top of page

O Sorriso da Passista II: Cap 2 - por Paulinho Freitas


Foto: Cristiana Souza
Foto: Cristiana Souza

O SABADO À NOITE MARCADO...

Capítulo 2


Compositor da antiga, malandro de primeira linhagem, carro limpo, lindo e zero km, sapatos de pelica ofuscando a vista de tanto brilho e conjunto de calça e camisa em puro linho “S 120”. Na carteira toda sua aposentadoria do mês e mais a gorda féria do comércio que mantém com muito sucesso chega num bairro da periferia de São Gonçalo.


Ela, passista, já ali um pouquinho depois de balzaquiana, um corpo escultural dentro de um fino vestido vermelho que realça suas curvas sobre sapatos de salto que a fazem ficar ainda mais bonita e mais atraente o espera no portão.


Ele:

_Boa noite minha Rainha! Exclama o malandro com os olhos lacrimejando de emoção, a boca trincando de vontade e o corpo todo tremendo de desejo.


Ela estendendo a mão para que ele beije:


_Boa noite amor! Agora já não posso te chamar de “tio” já estou bem crescidinha. E dá um sorriso cínico cobrindo os lábios com a outra mão.


Ele já “escaldado” com o frustrado encontro de anos atrás dispara:


_Hoje não vamos beber nada aqui. Vou te levar para beber algo diferente e deixar que uma paisagem que dizem ser a mais bela do Rio de Janeiro aprecie a mais bela obra de arte já nascida neste mundo: Você!


Ela exclama baixinho e melosa um eu te amo e entra no carro deixando as belas coxas à

mostra. Ele dirige pela rodovia Niterói-Manilha com as mãos trêmulas tentando controlar a ansiedade. No rádio Elton John canta Skyline Pigeon, na Praia das Pedrinhas a lua se espelha no mar, maquiando-se para ficar cada vez mais linda e inspiradora, ao longe o Cristo Redentor vela, abençoa e abraça toda a por vir Cidade...


Ela, ouvindo a música lacrimeja, olha o céu e sorri lembranças à dentro...


Ele morde os lábios olhando a bela mulher ao seu lado imaginando-a apaixonada e sedenta por uma noite de prazer com ele. A noite promete...


>>> Continua na próxima quarta-feira...


***


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Paulinho Freitas é sambista, compositor e escritor.





POLÍTICA