top of page

Vamos votar pra esse pesadelo logo acabar no 1º turno - por Helcio Albano


Lula após votar na cabina eleitoral em 2002/Foto: Folhapress
Lula após votar na cabina eleitoral em 2002/Foto: Folhapress

É chegada a hora do voto. Eu, particularmente, não acho que a milicada vai entregar fácil a rapadura em que se lambuza desde à queda de Dilma Rousseff em 2016. Aliás, que teve o inquérito da farsa das pedaladas fiscais arquivado esta semana pelo MPF.


Ao longo dos últimos anos o Partido Militar (PM) reuniu em torno de si e do seu espantalho [pra "redesenhar o Brasil"] o agronegócio, traders do mercado financeiro e o empresariado do setor de serviços. Embora a desregulamentação ambiental, as privatizações e o desmonte das leis trabalhistas tenham avançado no governo da besta, tal esforço resta incompleto. Pois resta ainda ao Brasil alguma soberania e ativos pra queimar ou entregar na bacia das almas.



Pra bancar politicamente esse projeto suicida de país, o PM tem ao seu lado lideranças evangélicas "mainstream", lúmpen precarizados e uma classe média empobrecida e ressentida com os anos de inclusão promovidos pelo PT.


O discurso que amalgama essa gente não poderia ser outro: pânico moral e extremismo ideológico fundamentalista que, não raramente, descamba pra violência. O saldo até agora são de 4 pessoas assassinadas e 1 baleada em nome do "mito". Essa gente não tá de brincadeira.


Dito isso, conclamo a todos: votem! Pelo amor de Deus, de nossa família, do Rio e do Brasil, votem! Com a certeza do futuro em nossas mãos, votem! Convença os seus a votar. Os vizinhos, os colegas de trabalho. Se estiver de carro, dê carona ao morador do bairro ou pague sua passagem até a sessão eleitoral. Esse pesadelo vai acabar.


Conf13.


Siga @helcioalbano

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.


Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page